Weby shortcut
logo
banner mostra

LABITECC NA MOSTRA UFG DE INOVAÇÃO 2018

Por Antonio Carlos Assis Leonel. Criada em 01/11/18 08:37. Atualizada em 01/11/18 09:12.

O LABITECC participou da MOSTRA UFG DE INOVAÇÃO 2018,  realizada de 15 a 17/10 ao lado do Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal em Goiânia.

Dentre os visitantes da Mostra, estiveram presentes empresários, estudantes, professores e pesquisadores.

mostra4     mostra

O LABITECC teve stand com oferta de seus produtos e serviços:

  • ENSAIOS;
  • CONSULTORIAS;
  • PESQUISAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA nas áreas de materiais, componentes e processos construtivos e sistemas estruturais de engenharia civil.

Os laboratórios oferta serviços de excelência, aliando pesquisa e ciência à cadeia produtiva/mercado, inclusive com interação de empresas de construção civil.

Assim, o LABITECC incorpora experiências inovadoras no aprimoramento de materiais e produtos mais sustentáveis e de baixo impacto ambiental, em soluções técnicas de projetos e processos no desenvolvimento de novos materiais com ultra-alta durabilidade e desempenho.

Foram apresentadas soluções de argamassas de revestimento mais sustentáveis com a incorporação de resíduos de sacos de cimento (papel kraft), argamassas com resíduos de poliestireno expandido (isopor), argamassas com adição de vermiculita expandida, as quais melhoram a eficiência térmica e acústica, além de equipamentos utilizados em ensaios de laboratório e inspeções de campo.

materiais    equipamentos

O LABITECC também apresentou sua atuação em Rede Nacional - SIBRATEC de Desempenho Habitacional/FINEP e que está em processo de acreditação de ensaios pelo INMETRO com base nos requisitos da ABNT NBR 17025.

A equipe técnica do laboratório esteve presente durante toda a mostra:

mostra5    mostralabitecc

O LABITECC é um laboratório que tem se esforçado para acompanhar as demandas de mercado e de pesquisas e que tem crescido de forma rápida nos seus produtos, ensaios, parcerias e em corpo técnico. 

Por Andrielli M. de Oliveira, Daniel L. Oliveira e Antônio C. A. Leonel.

Listar Todas Voltar